Roger Machado se despede no Inter após vencer o Juventude
A noite da última quarta-feira, dia 14, foi de festa dentro do Beira-Rio, algo que não se via há um longo período. Dentro de campo, o treinador Roger Machado finalmente conseguiu se despedir do seu período sem vitórias comandando a equipe do Inter. Por coincidência, o técnico ainda venceu o Juventude, time que comandava antes de assumir a equipe vermelha de Porto Alegre.
A sequência de jogos sem conseguir uma vitória que vinha se desenrolando no Clube do Povo era de tirar qualquer torcedor do sério. Ao todo, 12 partidas sem conseguir uma vitória sequer, em uma sequência que começou meses atrás, quando o treinador ainda era Eduardo Coudet. Sendo assim, a atual comissão técnica ainda não sabia nem mesmo o que era vencer no time.
A equipe vermelha recebeu o Juventude, por uma rodada atrasa do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira. A situação até começou negativa, quando, nos acréscimos do primeiro tempo, os adversários abriram o placar. No final das contas, porém, a equipe comandada por Roger Machado conseguiu virar com gols de Thiago Maia e Bruno Tabata.
Roger Machado se despede da má fase no Inter
Depois do jogo, Roger Machado chegou a ir aos microfones para avaliar sua primeira vitória no Inter. “A partida de hoje com todas as derrotas foi a mais consistente até então. A gente vem percebendo a evolução. Tenho falado para os atletas. Eu costumo ser um profissional realista. Há crescente na atuação dos últimos jogos mesmo sem as vitórias. Buscamos ampliar a janela de boas atuações”, começou.
Segundo ele, a equipe mostrou uma grande força, criando oportunidades e se mantendo viva até conseguir a virada. “Hoje, mesmo com o revés do gol, depois de um primeiro tempo de muito volume, oportunidades, pênalti perdido, a gente se manteve dentro da partida. Na minha opinião, é dessa forma que se constrói grupos vitoriosos. A resiliência desses momentos”, completou.